Sábado, 14 de Abril de 2007

Os primeiros 7 episodios da floribella 2

Episódio 01
 
 
Na rua do cabeleireiro, Flor e Máximo olham-se intrigados cheios de espuma, quando se apresentam o Conde tenta apertar a mão a Flor, mas dá-se uma descarga eléctrica. Ele é bastante sedutor, já ela é distante, o que o agrada, pois ao que parece ela é das difíceis!
Martim e Tomás foram enclausurados pelas bruxas no Colégio Interno da Sagrada Dor. A Vigilante do Colégio é extremamente autoritária e sugere que os miúdos se familiarizem com a sua “cela”, aliás, quarto!
Na mansão, Afonso quase perde o controlo, ele, Henrique, Helga e Rosa tomam conhecimento que Martim e Tomás foram internados. Delfina sugere que o gémeo se controle, pois os irmãos mais novos andavam muito indisciplinados e nada como uns meses de internato ou até anos para ganharem juízo!
Máximo insiste com Flor, encantado com o facto de estarem envoltos de espuma, mas ela não dá o braço a torcer e sente-se ofendida por ser galanteada por alguém como o “Dom Mínimo”.
Magda e Delfina vivem numa constante comemoração do golpe que deram a Frederico, o seu quotidiano é repleto dos maiores prazeres da vida, champanhe, massagens… até lhes surge a ideia de construírem um SPA no jardim!
Afonso confronta Delfina porque quer saber do paradeiro dos irmãos, ela alerta que quantas mais lhe fizer, os irmãozinhos irão pagar! Nesse instante resolve que vai precisar de um segurança!
As bruxas estão no poder, Helga sugere espírito de equipa para resgatarem as crianças do colégio.
Tomás e Martim tentam escapar da “prisão” mas são apanhados pela Vigilante!
Flor, Flip, Bata, Xana, Clara e Amália limpam o cabeleireiro, é quando Afonso partilha que Delfina mandou os irmãos para um internato.
Flor vai ter com Delfina à casa dos Fritzenwalden completamente fora de si, ambas lutam, Máximo tenta acalmá-las, quer ajudar, mas Flor é brutíssima com o Conde!
No refeitório do colégio, os miúdos arranjam uma confusão com dois colegas, Tiago e Lucas. A Vigilante coloca os dois irmãos Fritzenwalden de castigo no quarto de reflexão!
As Fadinhas da Sorte querem ajudar Flor a ver que Máximo está do seu lado, mas a Fada Madrinha acha que Flor deve seguir o seu caminho sozinha.
Lucas e Tiago metem-se com Martim, ele descobre onde é o quarto de reflexão!
Na mansão, Flor, Henrique e Helga definem uma estratégia para salvar as crianças, eles vão-se disfarçar de Freiras e tentar entrar no colégio!
 
 
Episódio 02
 
Tomás está muito triste no quarto de reflexão, surge Martim na janela da porta e anima-o!
Flor, Henrique e Helga quase conseguem convencer a Vigilante a entrarem no colégio para “ adorarem a dor”. O gémeo denuncia-se porque elas pisam o seu hábito deixando-o de boxers, o que leva a Vigilante a perceber que é mentira e ameaçar com a Polícia!
Tomás e Martim ouvem os gritos de Flor, ficam entusiasmados e pedem ajuda, avisando que estão no sótão!
Flor, Henrique e Helga tentam forçar a porta mas a Vigilante impede a sua entrada.
A Vigilante apanha Martim com Tomás no quarto de reflexão, ela separa-os e promete castigar o mais novo com trabalho forçado na cozinha!
Máximo está solidário com Delfina, ele concorda que não é fácil lidar com as pestinhas o dia todo, Lourenço defende Flor. Afonso desafia Máximo para luta, o Conde mostra-se disponível!
Flor, Helga e Henrique conseguem entrar no Colégio, entretanto Flor ouve uma conversa do Assistente Social que comenta a presença do Juiz do Tribunal de Menores na Embaixada de Kricoragán. Este nome é sugestivo para Flor, embora não se recorde que esteja associado a Máximo!
Afonso e Máximo estão frente a frente prestes a defrontarem-se, quando Afonso avança sobre o Conde este apenas se defende, consegue imobiliza-lo mas não tem coragem para lhe agredir.
A Vigilante e dois seguranças expulsam os intrusos do Colégio, enquanto isso Tomás descasca batatas no refeitório, vai ser dia de refeição especial, apenas ele e Martim comerão sopa sem sal!
Flor vai à festa de Máximo na Embaixada de Kricoragán porque sabe que o juiz estará presente, entretanto Henrique pensa numa forma de avisar os irmãos que estão a fazer de tudo para resgatá-los daquela masmorra horrível!
Na Embaixada, a festa está ao rubro, Flor consegue entrar e veste um vestido que pertenceu à Condessa de Kricoragán. Um fidalgo reúne as meninas solteiras para elegerem a dama da noite, Flor nem quer acreditar no que lhe está a acontecer!
Afonso super desanimado ganha algum fôlego porque vê umas raparigas giríssimas e sugere a Bata e Flip que metam conversa com elas, é quando Afonso conhece Carla!
Máximo escolhe a sua dama, de olhos vendados, movido pelo impulso das suas emoções, para tristeza de Delfina, Magda e Araújo, o Conde escolhe Flor para seu par!
Perante os castigos e exigências da Vigilante, Martim tem um ataque de asma, Tomás está nervosíssimo sem saber o que fazer para ajudar o irmão.
Na garagem, novo local de ensaios da banda, os três casais dançam, os rapazes bebem cerveja, elas aproveitam o facto de estarem bêbados para os assaltarem!
Flor explica a Máximo porque foi ao baile, Delfina acusa-a do roubo do vestido, o Conde defende Flor alegando que foi ele que ofereceu a veste, uma vez que ela é a sua prometida!
 
 
 
Episódio 03
 
 
Delfina está furiosa com Flor, como pode ela sair-se tão bem, primeiro consegue entrar na festa sem convite, veste um vestido lindíssimo e ainda por cima é a Dama de eleição de Máximo!
Os convidados brindam ao noivado, Flor tenta negar mas Máximo impede-a!
Na sequência do ataque de asma, Martim é levado para a enfermaria, Tomás está super angustiado, preocupado com o irmão!
Flor discute com Máximo por tê-la anunciado enquanto sua prometida, ele diverte-se com a posição que a submeteu!
Bata, Flip e Afonso despertam com uma bruta ressaca e percebem que foram roubados pelas raparigas “encantadoras”.
As raparigas avaliam o saque que fizeram aos rapazes, contudo não reparam que deixam cair um cartão…
Tomás está angustiado e assustado porque a Vigilante não dá notícias sobre o estado clínico de Martim e Tiago obriga-o a sair com ele!
Flor não consegue falar com o Juiz porque este está “fora de serviço”, propõe que o procure no tribunal em horário laboral.
Frustrada com a proximidade de Máximo e Flor, Delfina prega uma rasteira a Flor e ainda coloca o salto no sapato do vestido para parecer que Flor rasgou o vestido da Condessa.
Depois de terem sido roubados, Bata, Flip e Afonso vestem-se como podem e saem à procura das ladras, seguem uma pista, o cartão que Carla deixou cair, quando tentam entrar numa casa são surpreendidos pela polícia!
Flor avança pelo jardim da embaixada escondendo-se entre as árvores, Máximo deixa cair a noz da sorte, ambos vão ao seu encontro e disputam-na. Flor chora emocionada com a simbologia da noz, mas promete devolver o vestido arranjado!
Um dos polícias reconhece Afonso enquanto piloto de Karts, os amigos explicam que foram assaltados por isso não têm documentos.
Tiago leva Tomás à enfermaria para ver Martim, os dois irmãos abraçam-se comovidos.
Tiago e Tomás decidem salvar o coelho que ia ser cozinhado no dia seguinte!
Flor está angustiada porque sonhou com Máximo, surge Delfina que a avisa para ficar longe do Conde pois não vai permitir que lhe roube um príncipe mais uma vez!
Lourenço telefona ao Conde porque tem uma reunião urgente no Tribunal de Menores, mas não sabe dizer porquê!
Tomás e Tiago aproveitam a distracção do cozinheiro e libertam o coelho. Quando o cozinheiro procura o animal, cruza-se com Afonso que quer ver os irmãos a todo o custo, manda-o embora. Nesse momento Afonso vê Carla, que o reconhece e foge, ele agarra-a, ela fica em pânico.
Máximo e Flor chocam na rua, ele acha que está a ser seguido. Posteriormente, ambos disputam a atenção do juiz, é quando o magistrado anuncia que o Conde é o tutor das crianças, nomeado por Frederico antes de morrer!
 
 
 
 
Episódio 04
 
Afonso encosta Carla contra uma parede e exige a devolução dos valores roubados, mas ela vendeu tudo, até os documentos, contudo propõe compensá-lo e ajudá-lo a entrar no colégio às escondidas para resgatar os irmãos mais novos!
No tribunal, Máximo e Flor estão incrédulos com a declaração do juiz, mas diversos documentos assinados por Frederico comprovam a veracidade das provas. Eles vão ter que viver juntos com as crianças!
Tomás e Tiago conseguem libertar o coelho, mas o animal hesita em fugir e eles têm de se escapar porque o cozinheiro se aproxima.
Lourenço partilha a novidade com as bruxas, Máximo é o tutor dos irmãos de Frederico, nomeado pelo próprio, elas estão incrédulas!
Carla arromba a porta de serviço do colégio, passa uma pessoa e eles disfarçam com um beijo.
Flor e Máximo aguardam o reconhecimento das assinaturas, só assim os documentos serão verdadeiramente autenticados. Enquanto isso trocam agressões, a ama tenta convencê-lo a ajudá-la a tirar as crianças do colégio, o Conde argumenta que Delfina deve ter os seus motivos para ter enclausurado os meninos.
O juiz impõe-se perante o mau comportamento de Máximo e Flor no tribunal e exige que esperem lá fora.
Tiago desiste de ajudar o coelho porque não quer ficar de castigo, Tomás e Martim escondem-no, mas o cozinheiro encontra o “almoço”.
Flor e Máximo aguardam ansiosamente pelo veredicto, ela tenta dissuadi-lo a ajuda-la a ver os seus pimpolhos, entretanto surge Lourenço e Delfina.
Confirma-se que Máximo é o tutor das crianças, ele não quer acreditar, Delfina está zangada pois isto significa perder a parte da herança dos irmãos de Frederico. Flor sai angustiada…
Para fugir às suas novas responsabilidades, Máximo decide partir para Kricoragán por uma longa temporada. Flor tenta falar com ele, segue-o até ao aeroporto, mas o Conde está pouco interessado em ajudá-la, ele acredita que as crianças sejam umas verdadeiras pestinhas!
Martim e Tomás vêem Carla e Afonso, o telemóvel do gémeo denuncia-os à Vigilante. Os intrusos conseguem enganar a Vigilante que acredita que eles sejam os novos professores de música!
Lourenço defende as crianças e Flor, Delfina perde a paciência. Entretanto chega Luz, que regressa de férias e traz prendas para todos!
Martim e Tomás estão optimistas que Afonso consiga salvá-los. A Vigilante partilha com os “professores de música” que as crianças estão no quarto de reflexão, salientando que é um local apertado, escuro e húmido! Tiago indica onde é o quarto de castigo!
 
 
Episódio 05
 
Flor é interrogada pelo chefe de segurança do aeroporto, que está convencido que ela é uma terrorista que preparava um “ ataque em terra” ao Conde de Kricoragán.
Flor fala dos seus meninos, mas o chefe de segurança pensa que se refere à sua quadrilha, o que a coloca numa situação complicada… Flor é detida por terrorismo, surge Lourenço que garante a sua inocência.
Delfina vai instalar um jacuzzi no seu quarto, Helga carrega um saco de cimento para as obras. Óscar está incrédulo, como pode Delfina sobrecarregar a prima daquela forma. Perante esta atitude “impertinente” de Óscar, a bruxa júnior dispensa os seus serviços!
No colégio gera-se um clima de tensão porque Afonso demonstra não ter conhecimento no campo musical, o que deixa a Vigilante extremamente desconfiada!
Depois de ter ajudado Flor no aeroporto, Lourenço promete-lhe auxiliá-la também com os miúdos, Flor beija-o na face agradecida, ele olha-a apaixonado!
Surge o verdadeiro professor de música, Carla afasta-o, a Vigilante fica intrigada!
Flor, Lourenço, Henrique e Luz encontram-se à entrada do colégio. Flor tem uma ideia com o casaco e calças que Luz tem para oferecer a Martim. Primeiro disfarça-se com essas roupas, depois mascara-se de velha, mas é sempre surpreendida pela Vigilante.
Flor está desiludida por nada ter funcionado, é quando Lourenço tem a ideia de se fazer passar por aleijado e comover a Vigilante.
Depois de ter sido despedido, Óscar prepara-se para ir embora, ainda tenta convencer Helga a acompanhá-lo, mas ela não abandona as crianças por nada deste mundo!
Máximo resolve adiar a sua viagem por questões pessoais, isto é, quer acompanhar o cancelamento da guarda das crianças.
O Conde está intrigado por causa das crianças, Delfina explica que a Sagrada Dor é como que um SPA para crianças!
Máximo não resiste e entra no quarto de Flor, algo resplandece debaixo da cama, ele encontra uma cassete e leva-a consigo.
Tomás convence o Cozinheiro a deixa-lo fugir com Martim e também com o Orelhitas, o coelho.
Afonso e Carla despacham a Vigilante, ela está extasiada com a sua capacidade de lidar com as crianças!
 
 
Episódio 06
 
 Com a ajuda de Tiago, Afonso e Carla alcançam o quarto de castigo, Tomás e Martim não se encontram. A Vigilante surge e Tiago é obrigado a trancar a porta do quarto de reflexão para disfarçar, o que ele não contava, é que a Senhora Dolores o obrigasse a voltar para o seu quarto!
Lourenço coloca em prática o seu plano, faz-se passar por um pobre desgraçado que vende bíblias para sustentar a família, quando a Vigilante se afasta para ir buscar comida, ele abre a porta a Flor, Henrique e Luz!
Máximo reprova o comportamento de Delfina em relação aos empregados, ele assiste quando a bruxa é indelicada com Helga. O Conde informa que quer conhecer o tal colégio excepcional onde estão as crianças!
O Cozinheiro despede-se de Tomás e Martim, promete não voltar a ser cruel para as crianças! No pátio do colégio interno, para grande alegria de todos, os miúdos dão de caras com Flor, Henrique, Luz e Lourenço. Contudo, não se vão embora sem saber de Afonso, Carla e Orellhitas, que se perdeu durante o caminho!
Henrique resgata Afonso e Carla do quarto de reflexão, os gémeos abraçam-se, quando vão a sair surge a Vigilante com o verdadeiro professor de música.
Noutro quarto, Lourenço está incrédulo por colocarem em risco a operação de resgate para salvarem o coelho, quando finalmente o encontram vem a Vigilante que não os deixa fugir!
Máximo chega ao colégio com Delfina, enquanto tutor das crianças retira a queixa que recaiu sobre Lourenço e Flor.
Entretanto Martim e Tomás conversam com o cozinheiro angustiados com a situação, perdem a esperança depois de terem visto a sua liberdade tão perto!
Flor recusa-se a ir embora sem encontrar Afonso, enquanto vagueia pelos corredores, encontra Máximo abraçado a Tomás, que o descobriu quando exigia à Vigilante um visita “a pente fino” à instituição.
Flor emocionada pergunta a Tomás e Máximo como se conheceram, eles também muito emocionados não respondem!
Martim está revoltado porque volta a ser trancado, tenta acalmar-se mas tem um ataque de fúria, os gémeos ouvem-no e arrombam a porta do quarto com a ajuda de Carla. Extremamente nervoso, Martim suplica para que o tirem dali!
 
 
Episódio 07
 
A situação no colégio interno não está fácil, depois de atravessarem inúmeras barreiras, Carla tenta abrir a porta do quarto onde Martim está enclausurado! Ele está a desfalecer com falta de ar. Perante o sofrimento do irmão, Afonso abre a porta com um forte pontapé!
Os gémeos acalmam Martim, quando vão a sair do quarto surge a Vigilante, deixando-os sem reacção!
Juntam-se todos: as crianças que estavam encarceradas, os gémeos, Luz, Carla, Flor, Delfina, Máximo, Lourenço e a Vigilante. Afonso ataca Máximo, o facto do Conde estar indirectamente ligado à morte de Frederico está sempre presente na mente do piloto! Para admiração de todos, Máximo, embora contrariado, concorda em tirar as crianças do colégio! Mas segundo a Vigilante, só Delfina o pode fazer!
Lourenço tenta dissuadir Delfina a libertar as crianças e alerta que caso ela não mude de atitude ainda acaba presa, a bruxa sente que perdeu um aliado!
Como Máximo foi nomeado por Frederico como tutor dos irmãos Fritzenwalden, o juiz dota-lhe de autonomia por isso ele vai levá-los de volta para casa!
De regresso à mansão, a família está toda reunida, quando constatam que Furão (o cordeirinho) também está entre eles. Tomás adora animais, por isso o seu instinto é querer ficar com ele, o pior vai ser convencer Delfina, pois ela é alérgica à bicharada!
Enquanto Máximo relaxa na sua suite, recebe um telefonema do doce Tomás a agradecer por lhe ter libertado do cárcere. O Conde acaba por se enternecer com ele e sem saber como já têm um passeio marcado para o dia seguinte.
Tomás está triste por um lado porque Máximo não se assume enquanto tutor, mas por outro alegra-se com a saída com o Conde!
Afonso está extremamente zangado com Máximo por se ter envolvido nos assuntos da família, Flor explica-lhe que ele salvou os irmãos, mas o gémeo alerta que não o aceita na mansão por nada deste mundo!
Tomás está triste porque Afonso não gosta de Máximo, Flor conta – lhe uma história e adormece-o.
Máximo e Tomás passeiam juntos, o pequeno está radiante porque o Conde lhe ofereceu um gelado enorme. Uma amiga de Máximo pensa que Tomás é seu filho, o reguila prontifica-se a fingir.
Flip e Afonso cruzam com Carla, para espanto do primeiro, o gémeo não quer denunciá-la à polícia e ainda revela um certo carinho por ela!
Flor procura Tomás, percebe que está com Máximo, primeiro fica zangada, depois encantada com a cumplicidade de ambos.
Martim tem a ideia de fazerem uma festa para festejarem o regresso a casa, o pior vai ser dar a volta às bruxas!
Bata conta a Xana, Afonso, Clara e Flip que vai vender o salão de cabeleireiro, que este espaço transformar-se-á num ginásio! Afonso sugere mergulharem numa aventura e irem ao Clube de praia para onde foi Carla.
creditos: floribella 4ever
tags magazita às 21:33

link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Agosto 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
13
14
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Luciana Abreu aderiu a mo...

. Êxtase Fala com Jorge Cor...

. "Nunca levei a música mui...

. Finalmente o beijo!

. Inquérito de Verão a Luc...

. Top Popularidade no 24 Ho...

. 1º Beijo entre Flor e Máx...

. Afonso Pimentel

. Floribella 2 até Dezembro

. "Estou feliz e de bem com...

.arquivos

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

blogs SAPO

.subscrever feeds